Umas das formas de conseguir seu imóvel é através do financiamento imobiliário feito diretamente com uma instituição financeira, bancos públicos e privados. Essa modalidade consiste no repasse, feito pelo banco, de determinado valor para o vendedor, para quitação parcial ou integral do imóvel, podendo ser ele novo ou usado.
Fazer um financiamento imobiliário direto com o banco não é tão difícil quanto parece. A figura do correspondente bancário e corretor imobiliário por exemplo, é a chave para facilitar o processo. Com o conhecimento do valor que é necessário para solicitar o financiamento, esses especialistas estão aptos a auxiliar com toda documentação necessária solicitada pelo banco para obter a aprovação da análise do crédito.
De início, o processo pode ser burocrático, tendo em vista a necessidade de juntar documentos, pagar taxas e fazer algumas visitas ao banco por exemplo, porém, as vantagens são a longo prazo e não demoram muito a aparecer. Uma delas é que, nessa modalidade o prazo para pagamento do valor pode ser estendido em até 420 meses, com taxas de juros e índice de correção mais acessíveis, e principalmente, com valor das parcelas consideravelmente menor e que diminuem ao longo do tempo.
Os requisitos, como, documentos pessoais, documentos da empresa construtora do imóvel e analise de renda familiar são os exigidos para dar início ao processo, além de ser plenamente possível a utilização do saldo de FGTS para integrar parte do pagamento.
Procure um correspondente bancário de sua confiança, converse com ele sobre essa possibilidade e viva as vantagens que o financiamento bancário pode trazer para realizar seu sonho da casa própria.