Para iniciarmos um empreendimento é necessário planejamento em todos os seus fatores, desde a escolha do local, viabilidade burocrática e econômica. É necessário escolher o terreno analisando seu entorno, buscando pontos fortes e fracos que o bairro pode oferecer como, por exemplo, suas vias de acessos. O estudo do Zoneamento e do plano diretor é de suma importância, pois será com estes dados que iremos avançar nos estudos de morfologias da edificação, e com isso saberemos: quantos pavimentos serão, os afastamentos necessários, se o uso da edificação será comercial, residencial ou misto, dentre as demais normas que devemos seguir, respeitando assim as leis Municipais. Sabendo de tudo isso é que podemos estimar a viabilidade econômica financeira para dar seguimento ao empreendimento.
Com a aprovação de todos os fatores citados acima, escolhemos o melhor formato de empreendimento que cabe para a região, sendo condomínio vertical, horizontal, de sobrados, loteamento entre outros. Iniciamos o Estudo de casos onde analisamos todos nossos possíveis concorrentes e o que o mercado imobiliário já fornece aos clientes, para assim termos um produto que tenha qualidade igual ou superior ao mesmo, porém, sempre trazendo inovações para o bem-estar dos clientes e impulsionar as nossas vendas.
Baseado em todos estes dados reais levantados, inicia-se a fase final de criação do empreendimento, definindo suas características e estilos arquitetônicos de forma que se adeque ao local sem denegrir a paisagem e valorizando a região.
E assim são produzidos todos seus projetos legais para termos as devidas aprovações nos órgãos competentes como prefeitura, meio ambiente e cartório. Simultaneamente a isso é produzido o material de comunicação visual, catálogos, logomarcas definição de estratégias de vendas com imobiliárias, e ao final de todas as aprovações e todos estes materiais prontos o empreendimento já pode dar início nas obras e também a um dos momentos mais esperados: o começo da sua venda.